21/05/2025 16h58

Incoerente. Nós comunistas, de modo geral, não nos damos bem com o Lula. O PT

é um partido social-democrata. Que resumidamente, visa o desenvolvimento do sistema socioeconômico capitalista, como o que vivemos atualmente. São reformistas, o que muda, são meramente umas políticas de bem estar social a mais, e talvez uma estatização ou outra de algum setor estratégico da economia. O que vai totalmente contra a linha, que nós, da esquerda radical, defendemos. Que é uma ruptura sistêmica. Revolução.

Quanto ao que se refere à corrupção, de forma alguma "passando pano" pra isso, é algo que ocorre em todos os governos, em todos os lugares do mundo. Inclusive em países de primeiro mundo. O Brasil não é considerado um "país em desenvolvimento" pelo mero fato de haver corrupção aqui. Está nesta condição por ser um país explorado. Tanto no esquema geopolítico global contemporâneo, quanto nos séculos passados, desde seu "descobrimento".
Tanto os Estados Unidos, quanto o Canadá, foram colônias de povoamento do império britânico. Isso significa que, o império britânico visava formar uma sociedade semelhante à metrópole, com estabelecimento de cidades, agricultura, comércio interno, infraestrutura, migração não somente da parcela mais pobre da população... Ao contrário do Brasil, que foi uma colônia de exploração portuguesa, portugueses que visavam unicamente a extração de riquezas de nosso território. Sem desenvolvimento, sem investimento, sem a menor perspectiva de tornar o Brasil um bom lugar para um cidadão médio e até burgueses europeus da época, morarem e se estabelecerem.
O Brasil tem o seu "papel" no esquema geopolítico global, somos a "fazendinha do mundo". Vendemos matéria prima e recompramos o produto processado muitas vezes mais caro. Aí que eles ganham. O G7 não quer se tornar 'G8', cada país do G7 gostaria de dominar e subjulgar o restante. Se tornando 'G1'. A China forçou sua ascensão estrategicamente. Pois visam a emancipação do povo chinês.