Troquei de estágio, mas ainda me pergunto se fiz o certo. Oq acham?

Estava estagiando na Caixa desde junho de 2024. Meu horário era das 13h às 17h, e eu passava a maior parte do tempo no autoatendimento. Depois das 15h, ficava pela copa, na salinha da telefonista, e só saía quando alguém precisava de ajuda. Tinha uma hora pra ir até a agência, me trocar e almoçar, mas na maioria das vezes nem conseguia comer direito. Me sentia um peixe fora d'água lá. Sentia que não ligavam muito pra mim.
Meu colega recepcionista, que era uma das poucas pessoas com quem eu me sentia à vontade, pediu pra sair. A telefonista também ia sair. E aí bateu, eu ia ficar sozinha. Não queria isso. Então pedi meu desligamento.
Já fazia um tempo que me inscrevia em outras vagas, e acabei sendo chamada pra uma entrevista de estágio na Natura. A entrevista foi numa quarta. Na sexta me ligaram pedindo pra eu fazer um teste no sábado. Cheguei lá e tinham mais duas pessoas e só duas vagas. Fiz o teste, me apresentei de novo, e na segunda me mandaram mensagem dizendo que eu tinha sido aprovada. Começaria no dia seguinte.
Durante aquela semana, fui dividindo meu tempo entre os dois estágios até contar pra minha gerente na Caixa que sairia.
Agora estou na Natura, de 13h às 18h. Atendo, embalo presentes, passo compras no caixa, limpo prateleiras uma vez por semana... e, no geral, é leve. O ambiente é mais acolhedor, o trabalho não é maçante. Mas ainda assim, não sei se fiz o certo.
Na Caixa, no meu aniversário (dia 17), quase ninguém me deu parabéns. Isso só reforçou o quanto eu me sentia invisível. E o mais irônico é que, na Natura, se eu tivesse contado que era meu aniversário, teria ganhado folga, bolo, presente... mas não consegui. Fiquei na minha e me arrependi profundamente de não ter contado.
Uma das pessoas de quem eu mais gostava na Caixa mal fala comigo desde que saí. Mando mensagem, puxo assunto, e recebo só figurinhas e emojis. Não sei o que aconteceu. Me pergunto se só eu criei um vínculo de verdade. Enfim... Acham que não fui sábia o suficiente?
21/05/2025 20h09

Fez muito bem, agora está num ambiente melhor e numa empresa onde há a possibilidade

de ser efetivada, na Caixa depois do fim do estágio todos ganham um pé na bunda.