Eu tenho um amigo que vive fazendo isso comigo, fica colocando a mão sem necessidade sabe
Em teoria, dentro do conceito técnico não é, pois não se enquadra no conceito de
assédio previsto no art.216-A do Código Penal que assim dispõe:Art. 216-A . Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função."(Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001)
Pena - detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos. (Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001)
Parágrafo único. (VETADO) (Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001)
§ 2 o A pena é aumentada em até um terço se a vítima é menor de 18 (dezoito) anos.
No meu conceito "vulgar" (pois não é o conceito técnico) de assédio também não é, pois entendo que deve ser visto como assédio uma atitude que seja repudiada independente do nível de beleza física que o homem tenha. Se um feio faz algo que a mulher nao gosta, mas que se o bonito fizesse igualzinho ela gostaria, penso que NÃO É ASSÉDIO (é uma discriminação que a mulher tem contra o homem pelo simples fato de ele ser feio).
No conceito que a maioria das mulheres tem, aí a atitude narrada depende do nível de beleza do homem. Se o cara que faz isso é sub 5, é assédio. Se for chad, elas "soltam foguetes".
Chamo a atitude narrada como uma mera "atitude inconveniente" onde muitas vezes basta pedir pra outra pessoa parar (em vez de adotar várias medidas legais que irão ferrar a vida da pessoa por conta de uma acusação tão grave).