Já parou para pensar friamente como o sexo "não faz sentido"?

Como pode sentirmos atraídos por um pedaço de carne e osso? O que um homem ou uma mulher não faz por aquele pedaço de carne urinada entre as pernas? Como pode algo tão rústico nos proporcionar algum prazer? Como conseguimos sentir prazer olhando para um pedaço de carne com veias, sangue, pele e osso? Soa como algo sem propósito.

O sexo pode ser visto como algo bonito, como quando imaginamos que duas pessoas se encontram, se curtem e querem apreciar esse momento de carinho juntos. Mas também soa nojento quando vemos apenas o lado do sexo em si, sem algo profundo ali envolvido que torne o sexo algo com sentido, mesmo que a atividade sexual em si pareça não pareça fazer muito sentido, quiçá até nojento as vezes, dependendo das circunstâncias.

Muitos podem dizer que é uma questão hormonal e blá blá blá... Mas sem algo que nos atrais visualmente, não há hormônios que dê jeito. Então retorno a pergunta, como podemos nos sentir atraídos a ter prazer olhando pra um corpo de pele, suor e pelos? Por uma carne mijada entre as pernas? E uma bunda que, vira e mexe, solta gases e bosta? Seria algo cultural? Algo relacionado a nossa sobrevivência por anos? Mas como o primeiro humano olhou para outro humano e pensou, por que não?

Enfim, para você, qual é o sentido de sexo? Tem algum contexto mais profundo, ou para você, sentir prazer olhando pele e osso, e um pedaço de carne urinada entre as pernas faz muito sentido?
27/05/2025 03h21

Não li tudo mas discordo de tudo que li.
Sexo faz sentido e por vários motivos.

Para liberar os hormônios da felicidade vc precisa buscar por atividades que goste e que te dão prazer como jogar, assistir algum filme que te chamou atenção, sair com os amigos pra uma festa, namorar, praticar um esporte, etc. Com o sexo não é diferente, seu corpo é programado para sentir atração pelo sexo oposto e no ato sexual vc tem um pico de prazer que é o orgasmo e nisso é liberado os hormônios que te dão o bem estar. Outra importância dele é para manter a continuidade da espécie, portanto seu corpo é programado para ter muito desejo sexual e a recompensa é o prazer.