anônima
10/09/2025 19h40
A questão central nem é essa. Na verdade, é outra: você estaria disposta a se
guardar por amor a Deus e por respeito a seu corpo que é templo do Espírito Santo? A castidade é uma virtude que tem sido muito desprezada, mesmo para aqueles a quem deveria ser essencial.Muitos dizer que "ah, depois que ficou com outro, não pode mais exigir nada, tem que dar" (perdoe a expressão chula). A questão não é exigir, é se sacrificar. Você reprimiria o desejo de se entregar antes do casamento por amor a Deus? Por respeito a seu futuro esposo e pai de seus filhos? Por respeito a você, a sua dignidade e ao seu valor como filha de Deus? Um bom homem, um bom cristão, aquele que realmente vive uma vida guiada pelas diretrizes da Igreja, que entende o verdadeiro significado da castidade e a vive, certamente escolherá uma mulher que esteja seguindo o mesmo caminho, independentemente de ela ser virgem ou não. E se lhe julgarem, não dê ouvidos, faça o que Deus diz ser o certo. É isso que dá verdadeira paz ao nosso coração. A Paz de Deus.
.
Você estaria disposta a guardar seu corpo? Você pediria a Deus que lhe conservasse a pureza? O que você está disposta a abdicar para viver uma possível futura realidade de um casamento? Aguentaria o julgamento, mesmo dentro da Igreja para seguir e fazer o que é certo? Permaneceria firme, mesmo se a vontade de Deus é de que você talvez não se case? Você já pensou por essa perspectiva?
.
Ah, e outra: a castidade não serve apenas para atrair um bom partido, não devemos nos guardar para atingir um determinado objetivo, é uma mentalidade muito mesquinha. Viver a castidade em si já é um ganho. Nos fortalece de forma indescritível. Ore, peça direção a Nosso Senhor. Se você for católica, reze à Bem-Aventurada Virgem Maria.