Homem deve bancar a mulher?

O homem é o provedor do lar, afinal, se ele não pode proporcionar uma vida melhor do que a mulher já tem, ele merece ficar sozinho. Se o homem não for capaz de dar uma vida boa para mulher, ele não a merece. Se o homem ganhar um salário mínimo, ele não merece ter nenhuma companheira. Se o homem não prover, bancar, sustentar sua mulher, ele não nao merece ter esposa, não merece ter família, nem filhos, nem nada kkkkk
anônimo
anônimo
13/09/2025 22h51

Esse é o típico conceito do homem tradicional, que ainda se ilude com o defasado

Código Civil de 1916 que normalizou a prática do homem provedor, mas que trouxe consequências devastadoras na construção da vida deles no longo prazo. Vejo que muitos homens deixaram de se consagrarem profissionalmente na vida somente pensando em prover o sexo oposto, e atualmente temos milhões de homens que ganham até 2 salários mínimos a ponto só de prover a vida inteira, caso contrário, teria que arcar com os problemas na justiça.

O homem moderno é diferente. Quando ele inicia sua vida no mercado de trabalho, ele não está interessado em bancar terceiros, ainda mais se tratando do sexo oposto. Ele busca crescer na vida pra focar apenas nele e, desta forma, aumentar seu poder de barganha no longo prazo pra ser alguém bem sucedido na vida pessoal também, a ponto de valorizar a vida, a renda e seu próprio patrimônio.