(venlafaxina) o médico me receitou esse remédio e é pra depressão. Fiz uma pergunta hoje sobre psiquiatra, porém não esperei e fui ao médico normal e ele disse que tenho depressão, passou o remédio e me encaminhou pra um psiquiatra. Estou preocupada pq além de tomar antidepressivos, posso depender dele pra viver, vejo que tem gente que sofre com isso, talvez não consigam vida pq precisaria mais que remédio, outras coisas como amizade e compreensão da familia qnt a esse problema eu não tenho, até ontem minha mãe me chamou de criança pq acho que tive uma crise ontem, hoje amanheci muito mal e quase não levantei e senti um mal estar interior horrível, fiz coisas horríveis e quase perdi meu emprego duas vezes por causa desses problemas. Preciso mudar rápido.

anônima
Já passei por isso toda minha infância e até ano passado, pra ser exata.
Tomei medicações fortes, tive crises existenciais (se é que me entende) e hoje não faço uso de nenhum remédio.Fui no psiquiatra e fazia acompanhamento com psicóloga.
O que me fez enxergar a vida de outra forma foi coaching.
Pra mim adiantou muito, porque tudo fez sentido e depois disso só obtive ganhos. E mesmo com situações que me deixariam fora da minha zona de conforto, eu sei lidar com isso muito bem hoje.
Acho que você deve ter acompanhamento médico sim, faz tudo direitinho que logo logo sairá dessa.
Você tem que acreditar que dará certo e dará! Beijos!