Sobre ser adulta e se sentir uma adolescente às vezes...

Gente, na verdade eu queria fazer um desabafo e pedir a opinião de vocês…
Tenho quase 24 anos e tive uma criação muito presa da minha mãe. Desde a infância. Na adolescência isso foi piorando pq eu não podia fazer nada além de só ir à escola e à igreja, sem direito à liberdade de sair com amigos ou algo assim.

Hoje, na vida adulta não é muito diferente. Ela até me permite sair contanto que eu tenha que avisar para onde estou indo e com quem estou indo (o que não acho tão errado até pq ainda moro com eles), mas isso me deixa tão sei lá… Me sinto sozinha, muitos amigos meus já casaram ou namoram, e isso é triste. Minha vida é praticamente trabalho e estudos (estudo para vestibular) + corrida de 1 ou 2x na semana, e isso tem me deixado deprimida ultimamente, como um esgotamento emocional e psicológico.

Nunca namorei. E ultimamente fiquei com um rapaz que me disse que não namoraria comigo por me achar “muito presa”, isso doeu muito pq eu gostava dele. Pq tipo, sempre que íamos sair eu tinha que avisar a minha mãe que tava saindo e talvez ele interpretou isso como “infantil”, não sei bem se isso é motivo para não namorar alguém mas enfim, acho que não era pra ser. Queria ter mais liberdade de sair. Parece que não estou vivendo e nem sendo uma jovem comum.
21/09/2025 20h26

As vezes os condicionamentos na infância e adolescence persistem pela vida.
Você deve buscar a auto

liberdade, questionar valores e dogmas que aprendeu e absorveu.
Reconheça que você tem capacidade e a mesma inteligência e importância que as demais mulheres.
Reconheça que seus sonhos planos e desejos te tornam mulher e suas responsabilidades, conhecimentos e experiências te tornam única e dona de você mesma. Você pode fazer o que deseja e muito mais e isso te faz uma mulher completa. Você não é a Puella Aeterna de Carl Jung. Você é uma Rainha, não uma Princesa, presa em sonhos, mas a Rainha que pode realizar qualquer homem e a si mesma