Sobre ser adulta e se sentir uma adolescente às vezes...

Gente, na verdade eu queria fazer um desabafo e pedir a opinião de vocês…
Tenho quase 24 anos e tive uma criação muito presa da minha mãe. Desde a infância. Na adolescência isso foi piorando pq eu não podia fazer nada além de só ir à escola e à igreja, sem direito à liberdade de sair com amigos ou algo assim.

Hoje, na vida adulta não é muito diferente. Ela até me permite sair contanto que eu tenha que avisar para onde estou indo e com quem estou indo (o que não acho tão errado até pq ainda moro com eles), mas isso me deixa tão sei lá… Me sinto sozinha, muitos amigos meus já casaram ou namoram, e isso é triste. Minha vida é praticamente trabalho e estudos (estudo para vestibular) + corrida de 1 ou 2x na semana, e isso tem me deixado deprimida ultimamente, como um esgotamento emocional e psicológico.

Nunca namorei. E ultimamente fiquei com um rapaz que me disse que não namoraria comigo por me achar “muito presa”, isso doeu muito pq eu gostava dele. Pq tipo, sempre que íamos sair eu tinha que avisar a minha mãe que tava saindo e talvez ele interpretou isso como “infantil”, não sei bem se isso é motivo para não namorar alguém mas enfim, acho que não era pra ser. Queria ter mais liberdade de sair. Parece que não estou vivendo e nem sendo uma jovem comum.
21/09/2025 23h11

Eu fui assim minha vida toda, de casa pra escola, era bem mais solto quando

criança, ia com pai pra todo canto, mas agora nos períodos finais da faculdade tive uma época que era casa pro estagio, estagio pra faculdade e faculdade pra casa, coisa de 2 anos assim.
Cheguei até a ter oportunidades de namorar com colegas do estágio, mas a timidez e falta de desenvoltura social por ter passado tanto tempo no meu mundinho complicou de desenvolver algo mais concreto e ficou só no flerte até eu cair de fora de lá.
Tô só esperando um "serviço" sair pra mim agora nas próximas semanas, se der certo, vou comprar casa, carro, viver no mundo já que o trabalho é ligado a se deslocar através do estado inteiro múltiplas vezes por mês, ai minha mãe que vai ser a minha dependente pois vou estar sustentando a casa. Ai vou fazer o que eu quiser, ter, ser e até ficar com quem eu quiser, contanto que de certo.