Vocês acham que ter filho jovem é uma boa?

Já me apareceu uns vídeos de mães na adolescência falando que quando o filho dela tiver 18 elas vão ter 30-35 e falando como se isso fosse algo bom pq elas vão poder aproveitar e as amigas dela vão tá cuidando de criança. Não vejo vantagem nisso, até pq elas vão perder a juventude delas e não vão conseguir ofertar uma qualidade de vida tão boa assim para a criança, mesmo que ela consiga, imagina o q ela poderia ter conseguido mais se não tivesse uma criança para cuidar, pq sempre vai ter um momento em que elas vão ter que desistir de algo por causa da crianca.

Não acho bonito essa normalização de ser mãe na adolescência, principalmente, quando ela claramente não tem um real pra cuidar
27/09/2025 11h44

Não acho bom. Além da instabilidade financeira, há a imaturidade emocional. Acredito que para criar

uma criança, é necessário tempo, dinheiro e principalmente, maturidade e preparo emocional. Visto que o desenvolvimento completo do córtex pré-frontal acontece entre os 25-30 anos, penso que somente após essa idade o ser humano está plenamente pronto pra lidar com a criação de um filho. Claro, alguns jovens são sim bons pais, mas na minha opinião o ideal é tomar a juventude para focar nos estudos e na construção de uma vida financeira estável. Depois de tais conquistas, com o desenvolvimento cerebral da maturidade, aí seria bacana focar em construir uma relação boa e procria os genes.