anônimo
anônimo
28/09/2025 23h19

Por ser omisso, por sentar no seu trono celestial, e assistir de camarote, as maiores

atrocidades já cometidas pelo ser humano, desde que o mundo existe.

Um elemento que assiste de camarote, um pai de família ser brutalmente assassinado, e nada faz pra salvar o trabalhador, porque diz que "não pode interferir no livre arbítrio do assassino".

Um elemento que assiste de camarote, uma criança ser violentada, e não faz nada pra salvar a criança, porque diz que "não pode interferir no livre arbítrio do violentador".

Que deus é esse, poderoso, que não salva uma criança, um trabalhador, que não salvou as milhões de pessoas que foram mortas inocentes, na 1ª e 2ª guerra mundial?
Apenas porque "não podia interferir no livre arbítrio dos assassinos?"

Omissão de socorro é crime, e qualquer pessoa pode ser condenada e presa, por se omitir em prestar socorro a quem precisa.

Imagine então, um suposto deus, sentado no seu camarote celestial, assistindo de braços cruzados, uma criança sendo violentada agora, ou um trabalhador sendo assassinado agora também, mas não faz absolutamente nada para salvar essas pessoas inocentes, com a desculpa mais safada que existe: "eu NADA posso fazer pra salvar essa criança e esse trabalhador, pois respeito o livre arbítrio do violentador e do assassino".

Omisso, sádico e perverso, deveria ser condenado a pena de morte um elemento desse, que se diz "deus" dos pobres, das crianças e dos oprimidos, mas que não move uma palha pra ajudá-los.