Culpado ou inocente? E se fosse com o seu filho esse caso?

Caso aconteceu na minha cidade... casal de adolescentes... ela 12 anos e ele 15 anos, foram flagrados transando, no banheiro de um colégio de freiras tradicionalíssimo da cidade onde moro. (Inclusive eu estudei nesse colégio, pela grande tradição que a congregação carrega.) Família dela quer culpar o menino e acusá-lo se estupro de vulnerável. A menina em nenhum momento relatou ter sido coagida, forçada ou que estivesse em um ato não consentido. O pai da menina bateu no pai do menino, amigos do mesmo clube onde jogavam tênis juntos, ambos de famílias conservadoras. Qual sua opinião?
29/09/2025 11h59

Acho bobagem. A menina deu porque quis. Se alguém deveria ser processado é o pai

da menina, que não dá educação e depois quer culpar terceiros. Os pais do menino também não parecem educá-lo direito, mas pelo menos não estão querendo colocar a culpa nos outros. Aliás, a escola também tem um pouco de culpa, mas tanto faz.
Mas como a lei nesse caso ainda trata criança de 12 anos como objetos inanimados incapazes de terem vontade própria, pode ser que ganhem a causa, mesmo, o que é ridículo. Se fosse um adulto OK, por terem capacidade manipulativa muito maior, mas um pivete de 15 anos? Pfft.