Um desabafo, um chamado ao diálogo! Chama aí quem quiser.

A vida é tão solitária às vezes, mesmo estando rodeada de pessoas parece que elas não tem a capacidade de suprir as minhas necessidades, e nem a obrigação eu sei. Dói tanto...

Às vezes nem o meu melhor amigo consegue perceber e olha que temos uma amizade muito íntima e próxima, eu sou alegre eu tento trazer paz pra vida dele, ele tem uma família que encheu ele de traumas, problemas que ainda acontecem, já teve depressão e tentou suicídio no passado, hoje ele está bem melhor, como eu poderia pensar em depressia-ló com meus problemas pequenos?

Sinto que o meu maior problema é em relação a esperar o amor de um homem, o desejo de ter toda a minha carência suprida.

Eu costumava julgar que o abandono paterno e os abusos sexuais que sofrir na infância não tinha nada a ver com isso mas tô começando a achar que talvez tenha um pouco... enfim
03/10/2025 23h36

Olha, eu já observei aqui no site que as pessoas são bem "externas". Mês passado

eu contei que estava (ainda estou) feliz há uns 16 dias, e ai me perguntaram se conheci alguém "especial" hahaha Na verdade, eu to feliz só por estar vivo, mas pra chegar nesse nível, eu tive que passar por longo estudo e altas dificuldades, não tem jeito, é preciso "trabalhar diariamente" até pra ser feliz!

Vc provavelmente está sentindo vazio existencial, não é apenas depressão. No caso, vc precisa sentir algum tipo de amor, principalmente incondicional, seja de vc consigo mesma, seja de outra pessoa pra vc. Porém, minha cara, não se trata de romance! Vc pode ser a Angelina Jolie com o Brad Pitt mas se esse sujeito não se interessa por sua pessoa, nem mesmo demonstra interesse incluindo ter uma simples conversa, vc ainda sentiria o vazio existencial.

Sugiro fortemente a vc começar a estudar o autoconhecimento e meditação. Eu estudo isso desde 2019 tudo free pelo youtube e acredite, eu cresci bastante assim, é pouco a pouco, dia após dia vc verá a diferença.