Porém sem ganhar um tostão, só gastam com produtos de cabelo, maquiagem, roupa , unhas, sobrancelha, cílios para se arrumar e ficar linda pro cara.
Sob determinada óptica, até pode se assemelhar com prostituição por envolver uma troca afetiva com
interesses egoístas e luxuriosos. Mas, no geral, e por ter conhecimento de causa, vejo uma relação casual mais como uma perda. Você e o outro perdem tempo tentando lidar um vazio interior que ambos sabem que não podem preencher usando o corpo e o afeto do outro. A mulher perde valor ao entregar seu corpo e seu sexo gratuita e descompromissadamente e o homem perde sua esperança em conquistar verdadeiramente o coração de uma mulher, porque já tem sua gratificação material sem ter feito esforço algum.Uma relação casual é também descompasso e desordem. Muitas pessoas saem piores ou mais vazias do que quando entraram. É simplesmente perda. Ilusão. Desperdício de tempo que poderia estar sendo usado para coisas mais nobres, mais elevadas, que dariam mais satisfação que um mero orgasmo de uma "transa sensual".
As pessoas também saem mais fragmentadas, como se perdessem o domíno do próprio corpo e da própria alma, tira o senso de identidade. É muito mais sério do que se pensa. Sexo casual é destruição e confusão.