Sendo bem franco, eu prefiro ser mais mandado e obedecer, da muito trabalho mandar nos outros então eu prefiro q mande em mim. Se eu tivesse num relacionamento facilmente preferia obedecer a pessoa e fazer as coisas de casa kkkkk.
Não gosto que mandem em mim, principalmente quando são coisas que eu já faria por
livre e espontânea vontade, perco total a vontade de fazer aquilo. Mas tive que aprender a lidar com isso, principalmente no mundo corporativo.Eu sigo a hierarquia, claro. Não é questão de "mandar" , mas me sinto melhor quando direciono alguém a alguma atividade do que quando é alguém que me direciona. Até porque dependendo da forma como a pessoa fala, causa um certo desconforto e você sabe que é obrigado a obedecer. Argh...
Num relacionamento, acho que as pessoas devem chegar num acordo. Ninguém é robô para ficar agindo como a outra pessoa quer. Tudo é questão de conversa, acordo. Talvez sempre tenha a parte dominante, mas não acho saudável nenhum tipo de imposição que interfira na individualidade de alguém desde não seja nenhum tipo de desrespeito ou tópico sensível para o parceiro. Nesse caso, se ajustar pelo outro é totalmente válido. Não vejo isso como mandar. Para coisas práticas, acho que deve haver um equilíbrio.