Tenho uma amiga que ela namora faz quase 2 anos com um cara. Ela é bem bonita pra ele, ele não é muito bonito e também é bem mais velho que ela, ele tem 33 e minha amiga tem 20. Ele também não tem nada material, nem carro, nem moto, nem casa, tem apenas uma bicicleta e ainda assim está quebrada ao meio. Porém, minha amiga ama muito ele e falam até em casamento. No entanto, ela faz faculdade de Direito e sonha em ser advogada ou delegada e o namorado dela fez apenas o ensino fundamental completo, não tem ensino médio e não pretende fazer faculdade, atualmente ele trabalha como montador de móveis e ganha em torno de 4 a 5 mil por mês, é o que ele gosta de fazer. Ocorre que, pela diferença de idade, escolaridade e pelo fato de ele não ter "nada a oferecer" pra ela, os pais e familiares pensam que ela deveria ter arranjado um cara mais bem resolvido na vida e muitos vêem ele como um "fracassado", um homem que não deu certo na vida. Vocês também conseguiram amar verdadeiramente uma pessoa assim? Bens materiais realmente não são importantes em um relacionamento amoroso, principalmente quando há essa diferença de idade/objetivos?
Eu acho que a mulher jovem até uns 25 anos não se importa muito com
os bens do cara se ele tbm for jovem pq ainda tem aquela coisa de "ainda é jovem e pode acontecer muita coisa boa pra frente" a expectativa dos outros num jovem é grande. Quando a mulher já é mais velha, ela já pensa num homem como o provedor e quer se sentir segura, a sociedade em si deu o papel de provedor para o homem e meio que se não estiver nesse padrão, vc vai ter pressões externas.Exemplo da sua amiga:
Uma jovem de 20 anos cursando direito e com sonho em ter um trabalho requintado (Muitas expectativas das pessoas ao redor sobre ela).
Um homem com mais de 30 anos que nem tem o ensino médio e não tem bens, trabalha e ganha em torno de 4 a 5 mil por mês (deu sorte em conseguir isso sem estudo), ninguém tem expectativa que ele vai melhorar, vai ser sempre assim. Se ele tivesse pelo menos um diploma de ensino superior e estivesse desempregado seria bem melhor pq a expectativa é que ele possa achar um emprego bom em breve.
Parece que esse cara é um desperdício pra ela e quem vai fazer o papel de provedor pra ter uma vida melhor é a mulher. Como ele nem fez o ensino médio da a impressão de ser um cara largado, sabe... mas ela que está apaixonada e deve avaliar se pelas características pessoais vale a pena continuar com esse cara.