Ontem, um amigo meu, me convidou pra gente ir a uma pizzaria com ele e alguns colegas dele. Esse meu amigo é 5 anos mais novo que eu e consequentemente os colegas dele tbm... De início eu até recusei pq iria chegar tarde do serviço, mas ele disse que não tinha importância, pq iria esperar eu chegar e iria passar em casa pra me buscar. Daí aceitei o convite. Daí quando estávamos na mesa, algumas pessoas soltaram piadinhas de que eu era velha e ainda por cima estava solteira. Não disseram de forma direta, mas foi a tal da brincadeira " passiva agressiva" aquilo me deixou super desconfortável... além disso, senti uma certa exclusão, por conta da minha idade. Bom, na verdade, não deve ter sido só isso, deve ser tbm pq não sou bonita e estou acima do peso, daí juntou tudo. Sei que voltei pra casa com um arrependimento enorme de ter saído. Eu já não sou de sair de casa, e quando resolvo sair, acontece isso. Confesso que fui dormir querendo chorar, só não chorei pq estava com sono e logo dormi. As vezes ficar em casa, evits decepções.
Do fundo do seu coração, uma pessoa de trinta e poucos anos é velha? Então...
Flor,
não é sobre você.Esse mundo está tão acondicionado ao prazer que soa estranho em mentes acondicionadas à pequenez, quem não tenha casado antes dos trinta.
Mas vejo que você extraiu o que lhe serviu de bom (vai retomar os exercícios fisicos) então acredito que essa interação foi super positiva.
Infelizmente nosso mundo está assim mesmo, superficial, fútil e cada vez mais fodendo com o psicológico dos jovens. Qualquer "motivo" para o jovem se sentir superior a alguma coisa será ferrenhamente abraçado e julgado. Poderia ter sido suas vestes, cabelo, sapato ou unha do pé. Não é sobre você.
Lamento que tenha se sentido triste mas procure ver o seu valor, você é muito mais que uma idade (e dê graças a Deus por ela, ou morra jovem) você é muito mais que vestes, cabelo, formato corporal. Você é muito mais que seus proprios pensamentos.
Quiçá ideias e opiniões alheias, não é mesmo?
Esteja soberana em seu corpo e nada te atingirá.