Vcs que são concurseiros, quais métodos usam para estudar? E o que faz vcs terem interesse em estudar? Eu pego as coisas pra estudar e fico com muita preguiça mas quero sair dessa vida de CLT e ter minha independência financeira, já tentei mkt digital e não entendi nada, gostaria de saber se tem algo tipo questionários ou algo assim que fossem pagos por responder, qualquer coisa do tipo. Me indiquem
anônima
anônimo
22/10/2025 08h50
Tendo vontade e disciplina, assistindo aulas, escrevendo, fazendo questões, se atualizando e revisando, quase todos
os dias, e sim, é chato porque não são coisas prazerosas, mas se for o seu caso também, um cursinho pago com programação das aulas já é uma boa, pois cria-se uma rotina.No geral esse tipo de coisa (concurso) atrai todo tipo de pessoa, inclusive as mais inteligentes, que engrenam melhor, porque a rotina no seu desenvolvimento desde pequena já era de bons resultados, embora muitas delas também desleixam, porém aproveitam da sua capacidade e facilidade para sair dessa vida medíocre que vivemos (tem muitas pessoas inteligentes pobres por aí, acredite).
Resumindo, não tem mágica, tem que fazer de tudo um pouco, e infelizmente esquecemos boa parte nesse processo, e por isso é uma caminhada longa e difícil de manter porque o sarrafo é sempre alto nos concursos, e as vezes ainda temos que dar de frente com pessoas superdotadas que estudam pouco para aquela vaga em específico e ainda passam, mas enfim, sempre foi uma concorrência alta, com exceção de algumas profissões e concursos municipais pequenos, mas no geral você precisa se aproximar dos melhores para pegar uma vaga.
Exemplo, sou advogado credenciado, mas não atuo, e recentemente fiz um concurso na minha área de trabalho que já atuo como CLT para começar a me treinar; estudei a fio 1 mês e meio e tirei nota 7,5 na posição 54º (muito distante para uma só vaga + reserva)... enquanto a pessoa que pegou a vaga tirou 9,8. Perceba quão apertado foi e quantas notas acima da média tiveram para eu ficar nessa posição, sendo que eu pretendia estar entre os 20 como sinal de motivação, fora que naturalmente já tenho bastante conhecimento em matéria de ordem trabalhista que não caiu nas questões do concurso, mas nem na faculdade eu tirava uma nota alta assim.