03/11/2025 17h15

Eu nunca fiz sexo, então não tenho experiência prática, mas pelos relatos e comentários de

amigos de diferentes idades, homens casados que procuram a mim para obter conselhos bíblicos na igreja e etc...

Eu diria que de forma prática, não é muito diferente a masturbação masculina do que oque vai ocorrer durante uma relação sexual.

Nosso pênis funciona da mesma forma, o estimulo ele é crescente e constante, se a glande (cabeça do pênis) for estimulada, seja pela fricção do prepúcio, do corpo do pênis ou da própria cabeça com os dedos, podemos alcançar o orgasmo e ejacular.

Mas o que vai mais mudar de uma masturbação para o coito, é que na masturbação, o periodo para atingir o orgasmo é mais rápido, pois a estimulação é constante, se não conseguirmos ter ereção, muitos utilizam reforço visual como pornografia. Já na penetração durante o sexo, esse estimulo ele é rítmico, e tudo vai depender do psicológico, grau de estimulo visual, excitação e da sensação de aperto dentro do canal vaginal.

Mulheres que praticam o pompoarismo tem mais facilidade de fazer o homem ejacular com a penetração pois elas conseguem agarrar o pênis usando as paredes do canal vaginal e fazer o mesmo movimento que a mão faz com o corpo do pênis durante a masturbação.

Também a quimica no cérebro é diferente. O coito com alguém que ama é muito mais saudável ao homem do que a masturbação.