tá tendo um projeto de lei pra todo mês mulheres com fortes cólicas poderem tirar 2 dias de folga no período menstrual, detalhe, os dias de folga são remunerados.
Eu acredito que ninguém vai querer contratar mulher
Eu acredito que ninguém vai querer contratar mulher
Eu vi isso, mas não é assim tão simples, tipo a mulher chegar na empresa
e dizer que não pode ir porque está com cólica. Ela vai precisar apresentar um laudo médico confirmando o período menstrual e a necessidade de permanecer em casa. Só após a apresentação do laudo e etc... vai ter direito aos 2 dias.Isso dai é uma faca de dois gumes.
Por um lado, é bom que a mulher tenha esse descanso num momento tão delicado e sofrível, por outro, isso pode dificultar a mulher de ocupar cargos chaves dentro de uma empresa. Um líder de produção, por exemplo, tem que estar sempre presente. Um diretor tem que estar prestando esclarecimentos e guiando a empresa, além de resolver problemas que sempre pipocam.
Não acho que isso vai prejudicar a contratação de mulheres, mas cargos chave que exigem uma presença constante da pessoa, pode ser evitado por líderes. Geralmente, tais cargos de responsabilidade, pagam salários maiores, mas exigem mais, e isso pode ser um tiro no pé da mulherada.
Bom pra mulher que trabalha para o estado em algum carguinho público confortável, essas realmente vão deleitar-se, embora a cólica em si seja péssimo.