Tive uma reflexão: o sacrifício que Jesus fez, a gente merecia esse sacrifício?

Nós não merecíamos o sacrifício de Jesus.
O sentido do sacrifício é justamente o amor e a graça — algo dado sem merecimento.

Jesus não morreu porque éramos bons, mas porque Ele nos amou mesmo sendo pecadores. O sacrifício foi um ato de misericórdia, não de troca ou recompensa.

Nos mereciamos era o castigo (pela justiça humana e Divina).
Mas recebemos perdão e vida (pela graça e amor de Deus).

Tive essa reflexão por causa da forma como a humanidade é, "As vezes parece q n merecemos amar uns aos outros" e esse é um ponto muito verdadeiro, por causa do egoísmo, da frieza, da maldade em prejudicar, da ingratidão, o orgulho q parece uma montanha, vive nas aparências no interesse. Chega a níveis tão grandes q amar parece fraqueza.
Eu falo isso pelos relacionamentos q existem fundados em base de nada, vazios, construídos em cima de aparência.

O amor verdadeiro — o que Jesus mostrou — é FUNDAMENTO, não impulso, é ALICERCE, não passageiro.

1 Coríntios 13
“O amor é paciente, é bondoso.
Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
08/11/2025 01h41

Esse foi um projeto de DEUS PAI para a humanidade.

"Deus amou o mundo de

tal forma que entregou seu UNICO FILHO, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"

Fica a reflexão.

Deus é o juiz, nada ele faz sem um propósito ou razão, para perdoar os pecadores, deve existir uma razão, um sacrifício, uma contraparte..

Deus diz em outro trecho que fez de Cristo o senhor dos homens.

Ou seja, o homem, como pecador, é incapaz de pagar por seus próprios pecados, somente o sangue santo do cordeiro (Cristo) pode servir de justificativa pra um perdão real, mesmo que arrependido, não é o suficiente.

Quando Cristo foi colocado na cruz, Deus precisou o "abandonar" por um instante, o que foi extremamente doloroso, uma vez que havia uma clara INJUSTIÇA sendo cometida. E Deus é contra injustiça.

Cristo veio de santa Maria, era santo, nunca pecou e foi feito do verbo (palavra de Deus). Cristo era completamente imaculado em corpo, espirito e mente, plenamente justo e merecedor.

Quando Cristo retornar, segundo a bíblia, ele (como senhor dos homens), irá intervir por aqueles que ele julgou correto aqui na terra, mesmo com deslizes, ele tem MORAL de perdoar, algo que ninguém pode fazer exceto o próprio DEUS.

Sem a intervenção de Cristo, não importa o que o ser humano faça, porque todos são pecadores, nascemos do pecado e morremos no pecado, o que não justifica viver em pecado.