Já fui a favor, mas por algumas razões hoje não sou mais. Primeiro que o
Brasil não tem maturidade pra administrar uma pena desse tipo, e segundo que sempre corre o risco de o estado executar alguém inocente, o que seria uma tragédia.Também não sou super a favor de uma pena de prisão perpétua em si, mas sou contra a limitação de pena como acontece no Brasil.
Esse lance de limitar a pena a 40 anos soa ridículo, fora as inúmeras brechas que privilegiam diversos criminosos perigosos, sobretudo os da elite.
A lei devia ser mais simples e direta, matou? Vai pagar X pelo que foi condenado e pronto, não tem essa de trânsito em julgado e blá blá blá....
Uma coisa que eu detesto no Brasil são essas brechas ridículas tipo, réu primário paga 1/3, 2/5 e etc.. Fora a bizarrice de limitar a pena a 40 anos.
Ora, se uma pessoa estuprou e matou alguém, e com isso foi condenada a 100 anos de cadeia, ela deve cumprir os 100 anos, não importa se ela vai morrer no decorrer do cumprimento, é a pena que ela recebeu por seus crimes hediondos.
Mas infelizmente, no Brasil, o politicamente correto e o pedantismo acaba destruindo tudo. Vemos assassinos costumaz saindo da prisão em menos de 20 anos pra fazer novas vítimas. É ridículo demais, Brasil é triste.