Se São Paulo é tão ruim pq vir pra cá?

Convivo com uma nordestina que enche a boca para reclamar do estado de sp, sempre escuto ela reclamando e esses dias mesmo uma colega xingou ela e mandou ela ir embora se não gosta daqui. E fez certo, se aqui não presta volta para o Pernambuco pra comer calango kkkkkkk.

Vive chamando os paulistanos de preguiçosos, quando simplesmente o paulistano só não quer fazer serviço braçal(com toda razão), e falei que os subempregos sobra para eles(nordestinos) que aceita qualquer merda.

Nada contra quem vêm pra cá, inclusive nada contra essa mulher que fala mal daqui, mas acho falta de bom senso criticar o lugar que vc está, fala tão mal e não some pq? Se tudo no nordeste é mais barato, qual a vantagem de sp?
19/11/2025 15h30

Mas você tem que admitir que A CIDADE DE SÃO PAULO, é uma bosta!
A não

ser que você seja mais burguesa, e more nos bairros nobres, mas mesmo assim, o som de carro e a poluição já chegou até sua janela, mesmo que more na Avenida Brasil em SP.

A cidade de São Paulo, como qualquer outra grande cidade em países de terceiro mundo, é uma bosta tremenda, tanto pra quem vem, quanto pra quem fica.

Temos:
Metrô lotado até mesmo fora de horário de pico


Os empregos que "pagam bem", prendem o trabalhador em gaiolas
Eu mesmo, trabalhei por alguns anos no CENU, e tive burnout aos 24 anos de idade!


Os parques que pessoas de classe média baixa e pobres conseguem frequentar, tem poluição, incluindo poluição sonora e do ar!


Isso e muitos outros pontos negativos, que tornam A CIDADE DE SÃO PAULO, um cocô daqueles bem horrendos. Os nordestinos que vinham pra cá a procura de OPORTUNIDADES, ainda podem gozar dessa possibilidade, mas a verdade é que os paulistanos estão cada vez mais migrando pra cidades do interior, visando home-office, para poder resgatar um pouco mais de 40% de qualidade de vida, antes que surtem de uma vez.

O risco de morar e viver em São Paulo, não é só de você ser assaltado ou morto em algumas das nossas favelas, como a Fundão no Capão Redondo:



Mas o risco maior de vir pra cá pra morar, é você não conseguir mais sair, e ser sufocado por uma metrópole falida, onde o rolê mais contemplativo é caminhar em lojas superfaturadas a lá Norte-Americanos.



Ou fugir dos mendigos, na Liberdade.