Peguei minha esposa falando mal de mim para uma amiga!?! Me ajudem

Estou casado há dois anos, tenho 30 anos e minha esposa, 44. Nos conhecemos quando eu estava em uma fase muito ruim financeiramente. Ela me ajudou bastante e, hoje, devo a ela em torno de 120 mil reais. Mais que irei pagar quando vender algumas coisas que meu pai me deixou de herança em torno de 900 mil. Só que ontem, ela dormiu e deixou o celular na cama. Vi uma amiga mandando mensagem dizendo para ela me tratar mal para que eu sentisse medo de perdê-la. O pior foi ver minha esposa dizendo que me ajudou no começo, que carregou uma cruz grande que não era dela, que se individualizou por minha causa e que sempre teve as contas controladas, e que eu não dava valor a ela. Ela é professora e eu ajudo nas coisas em casa: lavo as louças e ajudo na rotina da casa, pois ela trabalha. No momento, estou aguardando ser chamado em um concurso para o qual fui aprovado. Minha esposa foi falar mal de mim só porque eu a chamei de preguiçosa brincando, mas ela levou a sério. O que vocês acham? Fiquei mal por ela falar que me ajudou para a amiga, tipo jogando na cara o que fez por mim...
anônimo
anônimo
21/11/2025 01h09

Mas, se ela realmente se sacrificou conforme falou na mensagem, por que você, aí invés

de valorizá-la, tá mais preocupado com essa questão de “jogar na cara”? E vamos de ego masculino se mostrando insuportável novamente 🤷🏼‍♀️. Entenda uma coisa: pra te ajudar com 120 mil, ela realmente te ama e botou fé em você, ou tu acha mesmo que é todo dia que se acha uma mulher investindo tanto assim num cara qualquer? Acorda pra vida. Quem tem obrigação de ajudar lascado é pai e mãe, e não esposa e esposo, estes ajudam unicamente por amor e confiança. E mais, ela precisava desabafar com alguém, e talvez essa amiga não fosse a melhor escolha, mas ela provavelmente ficou com medo de te chatear contando isso. Pare de ser egoísta, amadureça e pense no lado dela também.

Obs: arrume um bico até ser chamado no concurso, fazer trabalhos domésticos não te isenta da questão financeira. Dê algum orgulho a essa mulher, por gentileza.