A Biblia diz que Deus criou as luzes e as trevas, o bem e o
mal. (Isa. 45:7)Mas alguns apóstatas e ateístas, usam esse texto pra dizer que Deus que criou a maldade. Mas não é isso que esta falando esse texto.
Se Deus criou as coisas boas, e tudo que é bom, vem dele. Automaticamente se existe o bom, existe o mau. Se existe o bem, existe o mal.
Agora, a maldade, isso não foi Deus que criou, ele dotou todos os seres humanos e os anjos com o livre arbítrio. O livre-arbitrio é basicamente o poder de escolha, claro que esse poder tem limitações, se eu escolher matar alguém, viver uma vida inteira entregue a maldade e declinar os caminhos de Deus, haverá as consequências dessas ações.
Deus ele não remove a consequência dos nossos atos! Ex: Um homem abusou de uma criança, e foi descoberto. Mas ele era crente, e seguia os caminhos justos de Deus, por um descuido doentio, ele praticou essa maldade.
Deus nunca vai perdoar esse cara? Vai sim, se ele se arrepender. Mas as consequências dessa ação, Deus não remove. Ele deverá ser preso, pagar a César oque é de César. Os líderes da religiao, devem informar os pais das crianças da igreja e recomendar que elas não fiquem próximas a esse cara. E assim vai!
Viu? Deus criou o caminho justo, o caminho errado é uma consequência da escolha da pessoa. Mas as consequências de seguir por esse caminho, Deus não isenta.
Respondendo sua pergunta:
Se Deus criou tudo, então criou todo o mal também?
Sim, ele criou o bem, e o mal existiu por consequência disso. Mas ele não criou a maldade, praticar oque é mal, é uma escolha possibilitada pelo livre arbitrio. E sempre vai existir!
Até mesmo Deus, pode causar o mal as suas criações. Um exemplo é oque iria ocorrer com a cidade de Ninive! E tambem o que ocorreu com as pessoas na época pré-diluviana.