Evangélicos, vale tudo entre 4 paredes?

Será que os casais evangélicos não podem ter prazer no sexo oral e anal, será que realmente a Bíblia proíbe, o texto que se baseiam pra proibir está falando de casais ( homem e mulher) ou relação homossexual?
anônimo
anônimo
21/11/2025 14h01

Os textos que proíbem sexo anal(sexo oral não é citado na bíblia) se referem a

homossexuais, pelo contexto da época está bem claro, tanto que também se refere a orgias e menages com pessoas do mesmo sexo ou misturado heterossexuais e homossexuais.

O problema do sexo anal e oral biblicamente falando agora, é o propósito do sexo que nos foi dado por Deus e a questão de se perder no pecado da luxúria (pecados de ordem sexual).

Vamos lá, o propósito principal do sexo entre homem e mulher é unir a carne espiritualmente e procriação, claro, a bíblia permite sexo por prazer, porém não devemos ignorar o propósito principal, então quando você busca fazer sexo apenas por prazer, ignorando o propósito, você está se desviando do projeto de Deus para a nossa vida e pode acabar pecando ou acabar levando coisas ruins para a sua vida, se tornando um pervertido sexual e nesse caso, a perversão sexual é pecado.

Então devido a esses detalhes muitas doutrinas são extremamente rígidas sobre o sexo e permitem apenas papai e mamãe sem uso de preservativos ou anticoncepcionais, porém biblicamente falando, a maioria dessas proibições não se sustentam, porque não tem um versículo sobre, não tem uma proibição sobre, Deus nem sequer fala, não é à toa que precisam usar versículos distorcidos que se referem a homossexuais.

Como cristão eu recomendo focar em reciprocidade, assim como o apóstolo Paulo diz, o prazer do marido é para sua mulher e o prazer da mulher é para seu marido, prefiro tentar seguir o plano de Deus e focar em fazer um sexo que dê prazer também para a minha esposa e não ficar seguindo dogmas sem base bíblica, porém fique livre para seguir como queira.

Opinião impopular aqui: eu acho muito engraçado como o cristão médio se esforça para fazer sexo com prazer com amantes e com ficantes antes do casamento, mas na hora que casa, não quer agradar a mulher sexualmente e usa a bíblia como justificativa.