Homens sejam homens, e mulheres sejam mulheres

Esse medo de agir, de tomar atitude e levar não, é algo que muitos homens tem passado. Isso tem tornado os homens covardes, bunda moles e molengas, verdadeiros donzelos. Tira completamente a masculinidade do homem.

Os espermatozóides correm para o óvulo, eles vão em direção ao óvulo, e o óvulo escolhe o espermatozóide que ele quer fecundar.
Pegou ne?
O homem procura, o homem vai atrás, e a mulher escolhe, espera.

Não tenha medo de receber não, de levar fora, nem sempre isso é algo contra você, é só porque ela não tem o mesmo interesse, ou o tipo dela é outro
Eu já dei não, e já fui chamada de exigente, disseram que eu tava sendo fria, que tava me achando.
Sendo que eu ainda fui super educada. "Olha fulano, você é muito bonito, muito gente boa, mas não sinto o mesmo, nada contra voce" é questão de gosto, de interesse, de discernimento também.

O homem não tem que ter medo de receber não, procura, tenta e se receber não, tudo bem. Nao fica sofrendo não. Se recebeu nao, era porque não era pra ser. O não que você recebe, abre oportunidade pra o sim de outra pessoa.

E não é porque alguém te falou não, ou você levou vários naos, que nunca va receber um sim.

Lembrando que não tô dizendo que se caso uma mulher chegar em você primeiro, ela seja ruim, e você não deva aceita-la. Nao tô dizendo isso, mas tô dizendo que não é certo essa postura de ficar esperando atitude da mulher. Da mulher você não espera atitude inicial, iniciativa. Você toma a iniciativa, você vai atrás, tenta conquistar e espera a reciprocidade

Homens aprendam:

Vocês é que devem tomar iniciativa. Você homem, não deve esperar a atitude e iniciativa da mulher, e sim a reciprocidade. Vou repetir de novo pra entrar na mente de vocês:
Não espere a iniciativa da mulher, espere a reciprocidade.
Você procura sem medo de tomar fora, toma iniciativa e espera pra ver a reciprocidade e a retribuição da mulher a sua iniciativa. Se for positiva, investe. Se negativa, cai fora.
Simples.
28/11/2025 16h33

Isso deveria ser óbvio. Mas como você disse, mulheres também deveriam ser mulheres. A mulher

é tradicionalmente delicada/sensível/inocente. Esse tipo de orientação quem costumava dar eram os pais. Também acho que o homem deve chegar na mulher. Ela instintivamente é mais passiva e o homem naturalmente é mais ativo, mas a nossa cultura mudou totalmente estes papeis, tanto que uma mulher realmente passiva não iria em hipótese alguma dar lição de moral em homens. Isso era o papel de outros homens mais maduros. Talvez por os homens terem deixados de serem homens, as mulheres estão tomando o papel justamente por sentir falta dessa masculinidade mais tradicional. Mas essas mulheres provavelmente não vão alcançar o tipo de homem que querem por terem se tornado masculinas demais. Não adianta querer insistir em alguns papeis da dinâmica antiga enquanto estamos vivendo uma dinâmica diferente. Ela está mudando e não tem volta, o que podemos fazer é nos adaptarmos e, quanto a esse "grande" dilema de quem deve chegar em quem, acredito que o do homem continua valendo, mas a mulher tem que saber o que esperar, como agir e como se portar, e não reclamar que as coisas não funcionam como funcionavam no tempo dos avós.