Claro que não, todos os homens, via de regra, deveriam colocar em prática toda a
filosofia de vida Redpill para tornarem homens mais felizes, espertos e inteligentes. Vivemos numa sociedade onde o homem sempre enxergou a mulher como a coisa mais importante da vida dele, sempre agindo feito gado, enquanto muitos deles sempre se davam mal na vida, tendo que passar anos da vida dele sustentando mulher e filhos, quando podia tá construindo riqueza e patrimônio sem se preocupar em ficar entregando parte de seus ganhos para outra pessoa.A desinformação é tanta que muitos pensam que a Redpill tem o intuito de "retornar ao passado", o que é uma completa mentira. A Redpill visa mudar a mentalidade do homem para que o sucesso pessoal e profissional não esteja atrelado exclusivamente com a presença de outra pessoa, principalmente se for do sexo oposto. O homem precisa ter amor próprio para se tornar independente e entender que o maior perigo para a sociedade é se casando com comunhão ou parcial de bens pra, depois de alguns anos, perder a metade do que conquistou na vida.
Muitas adoram falar em "homem frustrado", mas esquecem que a definição para homens desse tipo tem nome: incel. Os Redpills, por outro lado, não seguem o caminho da frustração, mas da independência social e financeira. Homens consagrados na história como Isaac Newton, Immanuel Kant e Nikola Tesla, por exemplo, mostraram para a humanidade que o segredo do sucesso nunca foi arrumar mulher, casar e ter filhos, mas se consagrar naquilo que mais se identifica profissionalmente.
Se a Redpill tivesse existido desde o século passado, hoje em dia as mulheres estariam agradecendo eles, afinal, não existiria mais assédio, importunação, feminicídio e violência doméstica, pois o homem de valor estaria focando apenas no seu próprio desenvolvimento pessoal, e não em querer receber validação feminina.