Acham válido uma lei autônoma de feminicídio?

Não seria mais viável uma lei geral?

Já reparei que sempre que esse assunto é citado no site, sempre tem uma "abençoada mulher" que usa a frase "mas quem mata são os próprios homens" pra justificar o fato de que os homens são mais de 90% das vítimas de homicídio no nosso país.

É verdade que mulheres matam menos (por serem mais fracas) mas por outro lado morrem menos também. O que eu quero dizer é que se alguém mata um homem, essa pessoa também deve pegar uma pena pesada. (Afinal é um assassino da mesma forma)

Aliás, quem acredita que só homens matam, deveriam apoiar a ideia de aumentar a pena em todos os casos e não segregar os sexos de forma tão injusta. Afinal, com esse pensamento retrógrado de que mulheres são santas, muitas vezes quem mata seu pai, irmão e filho fica 7 anos na cadeia e tá bom, afinal é só homem matando homem né?

Digo mais, mesmo se 100% dos assassinos fossem homens, isso não justificaria a pena ser maior ou menor pelo que a vítima carrega entre as pernas, isso é imoral além de revoltante. A vida das pessoas deveria ter o mesmo peso.

E não entendam mal, eu não quero diminuir a pena de quem mata mulher, apenas quero que todo assassino seja punido de forma severa seja quem for a vítima. Sem distinções.
anônima
anônima
03/12/2025 01h01
Não. Mulheres são mais frágeis