Por que é tão mais fácil se sentir mal do que bem?

Porra, hoje eu tava felizão pq percebi que no meu primeiro emprego eu estou desenvolvendo lados meus que eu não conhecia e aprimorando outros. Mas hoje, durante um curso que eu faço, eu e meu grupo recebemos um puxão de orelha do professor, pois nossa apresentação, segundo ele, foi "muito pesada", mas não foi um grande puxão, ele só chamou a atenção para o linguajar que havíamos usado. Porra, isso me desmotivou pra caramba, tô com um peso nas costas imenso e quando isso acontece eu me fecho (coisa que eu estava conseguindo mudar ultimamente). Não tive nem vontade de ir pra faculdade hoje. Como pode algo tão pequeno derrubar uma felicidade tão grande? Já passaram por isso? O que fizeram? Acho que me importo demais com a opinião dos outros, esse peso nas costas eu sei que é pq eu penso que meus colegas vão achar algo ruim de mim, é um saco isso.
anônimo
anônimo
10/08/2018 01h23

O sofrimento é o principal ingrediente da vida humana. Eventos negativos sempre tem maior impacto

do que os postivos: a frustração por perder 100 reais é maior do que a felicidade de ganhar 100 reais, o tempo do orgasmo dura menos que o tempo da enxaqueca...
Enfim, é algo natural do nosso cérebro. Estamos sempre sendo bombardeados por informações e emoções durante nossos dias, nas nossas rotinas, e quase não temos tempo para refletir e pensar sobre quem realmente somos e por que estamos fazendo as coisas que fazemos. Será que você é um bom homem? Será que está no curso certo? Seus amigos realmente são seus amigos? Aonde você quer chegar? São reflexões que costumam aparecer somente quando estamos sozinhos, longe da rotina robótica. E essas questões costumam nos causar um vazio enorme por lembrar que não temos controle nenhum sobre boa parte dos acontecimentos das nossas vidas.