Na sua opinião, o que está por trás do aumento dos feminicídios no Brasil?

E o que você acha que deveria ser feito?

Hoje vi um caso de uma mulher que estava voltando da igreja, e o marido (não lembro se era ex) correu atrás dela com uma foice e a matou. As câmeras flagraram tudo.
Outro matou a ex à facadas. Tem o caso da moça que foi arrastada pelo carro também. Não morreu, mas está em estado crítico.
Fora tantos outros casos.

Lembrando que até homens aparentemente civilizados cometem tal crime, antes venham falar que é por causa das escolhas das mulheres que elas acabam mortas.
anônimo
anônimo
23/12/2025 23h29

Não sei, mas se vocês que se unem pra discutir e curiar encima desse tema

se unissem no real pra resolver os probrema nem que seja dum bairro, a taxa de feminícidio abaixaria, ao menos um pouco.

E também, não só isso, se os adolescentes em corpo de adulto percebessem que lei não resolve nada, e que suas atitudes nas internet's da vida são atitudes de gente infantil e bobalhona, talvez as coisas melhorassem de alguma maneira.

Para que a lei seja aplicada, o crime precisa necessariamente ocorrer, sem crime, não há polícia, não há lei, não há julgamento, não há pena. Logo, essa ilusão e transferência para o Estado, para a Justiça da responsabilidade de proteger mulheres não apenas não funciona, mas também é transferência de culpa quando as coisas não vão bem.

Por essa razão que as militâncias virtuais contra os malvados redpill está aumentando; é o número de impotentes, fingidores, comediantes junto e unidinhos contra os red, mas que na real, toda a militância e comédia, mascara a impotência, a incapacidade e o principal, mascara a transferência de responsabilidade e culpa ao Estado, a Justiça, a Delegacia.