Vejo muitas mulheres reclamando que os homens não querem assumir relacionamento sério (namoro), outras falando que estão namorando faz tempo e eles não pedem elas em casamento. Vocês acreditam que essa conduta acontece por causa das atitudes e por a mulher ser muito permissiva mesmo só ficando com a pessoa?
Sim, mas não acho que seja apenas por isso.
Vivemos tempos em que as pessoas de
maneira geral não têm mais disposição para reduzir seu padrão de vida. Relacionamento tem se tornado cada vez mais sinônimo de diversão. Não apenas sexual, mas também viagens, passeios, restaurantes bons. Para as mulheres, de spas, de produzir o cabelo e as unhas.O que estampa as notícias não são as obrigações domésticas, mas as mulheres que querem ser esposas-troféus*, para quem o custo de ter filhos não é sequer objeto de discussão; se o namorado ou marido não estiver disposto a bancar os seus sonhos, é certo que no Tinder há uma fila de pretendentes em condições melhores, mais fortes, mais bonitos, mais carinhosos, mais ricos e, por que não, mais p*uzudos. Não importa que eles sejam, no fundo, tão descomprometidos com um relacionamento quanto o namorado, mas a mera possibilidade de haver ali, perdido, um príncipe encantado é suficiente para elas questionarem se vale realmente à pena aceitar menos do que julgam merecer.
É natural que diante disso cada vez menos homens queiram se comprometer, e tenham receio ou hesitação diante de mulheres que demonstram ansiedade por um relacionamento sério.
As pessoas sérias ficam espremidas entre esses dois tipos.
*esposa-troféu: termo popularizado em 2022, usado por mulheres que querem ser vistas socialmente como uma conquista — para isso, a sua aparência precisa refletir o poder e a influência do homem. Em outras palavras, alguém que está sempre produzida, que não se ocupa de atividades supérfluas como cuidar de casa (para isso há empregadas) ou dos filhos (para isso há babás).