"Não apoie a gravidez na adolescência, apoie a adolescente grávida", o que vocês acham dessa frase?

Eu acho que isso é um tiro no pé, nessa de apoiar a adolescente grávida, no sentido de ficar muito leve pra ela, pode acabar incentivando outras meninas a engravidarem (infelizmente eu já vi isso e acontece muito) e até mesmo essa adolescente pode ir lá e engravidar de novo.

Tem até uma influencer aí que engravidou aos 14 teve o filho aos 15 e agr com 17 tá grávida de novo, a menina tem dois filhos e nem terminou o ensino medio. Não estou falando para expulsar a grávida de casa, mas é colocar ela pra fazer um jovem aprendiz e usar o salário dela pra sustentar o filho dela e não farra ou bebedeira, é colocar ela pra cuidar da criança, pq muitas das vezes a avó acaba se ferrando cuidando do filho dela. Tem que mostrar a adolescente que ela fez um ato de adulto que levou ela a uma consequência de adulta e agr ela vai ter que lidar com isso como uma adulta querendo ou não e assim ela vai aprender que não é fácil e que ações tem consequências.

Bem, pelo menos isso tudo é o q eu faria caso minha (meu) filha (o) aparecesse com uma notícia de gravidez
anônima
anônima
25/12/2025 03h14

Minha tia por parte de mãe criou errado a minha prima, sempre passava a mão

na cabeça da menina por qualquer coisa errada q ela fazia. Minha prima vivia saindo com os amiguinhos e voltava tarde, e sempre matava aula pra encontrar menininhos. Ela com 12 anos engravidou e teve o primeiro filho, minha tia expulso ela da casa, e ela foi morar com o rapaz de 26.
Depois disso só foi ladeira a baixo, teve mais um filho com 13 e outro com 15. Ela nunca quis saber voltar a estudar, agora é dona de casa e recebe bolsa família.