O meu coração se parte toda vez que vejo esses relatos de pessoas trans

Às vezes me deparo com posts em comunidades de pessoas trans q estão procurando de descobrir e aceitar e o único lugar de acolhimento que têm é a Internet. Elas fazem posts: "Não tenho certeza se sou cis", "tenho certeza que não sou homem, me ajudem".
Eu choro toda vez que vejo isso, e cheguei à conclusão que pessoas que passam por dores semelhantes, como a minha sexualidade, tendem a sentir isso de forma mais atravessada do que quem nasce hetenormativo.
* O que diferencia vc, uma pessoa cis, de uma pessoa trans, foi só o acaso de ter nascido num corpo que vc se identifica, mas poderia ser vc.
30/12/2025 14h41

Vou dar uma opinião e tenho certeza que seri massacrado.

Acho que não é bem assim.

Uma coisa é uma pessoa que possui atração por pessoas do mesmo sexo. Outra coisa é alguém que acha que está no corpo errado, que não aceita o próprio corpo. A psiquiatria, em outros contextos, trata este ponto como transtorno psicológico.

E também tem outro ponto, uma questão é a pessoa se aceitar como é, outra coisa é exigir que os outros aceitem o que ele quer. Exigir respeito, educação é uma coisa, exigir que a pessoa concorde com a sua forma de ser é outra completamente diferente.

O tema possui várias camadas e, infelizmente, acredito que ideologia de gênero agravou muito o problema. A ideia de que a pessoa pode ser qualquer coisa que ela se identifica e que todos devem aceitar o que ela quiser, piorou muito a situação.

E concordo que a maioria sofre muito, por vários motivos, inclusive preconceito.