Já passaram por isso? Minha história em aplicativo.

Entrei no Tinder com propósito de arrumar alguém, mas nunca obtive sucesso. Fico tímida e queria conhecer alguém. Não queria usar o Tinder, mas foi o que sobrou.
Insucesso amoroso na infância alimentou insegurança. Eu quis saber se o problema era comigo mesmo (aparência). Coloquei perfil de uma loira aleatória na internet para testar. Moça padrão, nada de sexual na postagem. Recebi várias mensagens e maioria de homens gatos que se me chamasse no meu perfil ( raros chamavam,) era para putaria. Eles eram diretos. Mas com a loira não, tinham paciência de conversar, deu essa impressão.
Só queria saber como é ser padrão e o homem fazer esforço para conversar.
Eu sabia que estava fazendo algo errado e minha intenção não era enganar, então tentei não conversar. Porém, acabei conversando com um cara, ele era lindo e bem educado. Que eu me lembre eu tentei não render assunto, mas os papos estavam bom. Ele desabafou comigo que estava superando a ex, eu o ouvi, fui atenciosa e tivemos conexão.
Quando vi estava envolvida.
Porém, jamais iria falar para ele que era fake. Dava para ver que ele gostava de loiras, eu sou morena, não padrão. Ele queria superar a menina.
Com pesa no coração eu me afastei. Senti que ele queria contato. Ele era bem o homem que queria tanto físico quanto personalidade.
anônima
anônima
30/12/2025 16h31

Eu já usei Tinder. Não fez meu estilo. Tive um relacionamento por alguns anos com

uma mulher que conheci lá. Há pessoas sérias, mas de forma geral a experiência que eu tive foi insatisfatória. Nunca criei perfis fakes porque sempre quis que, se fosse para alguém gostar de mim, gostasse por quem sou. Sou alguém bem "na média" (nem super bonito, nem feio).

Há traços de disfuncionalidade em seu relato. Explico: você se identificou com alguém ilusório. Não há como sabermos de fato se aquela pessoa realmente é nosso perfil apenas por conversas na internet. Esse tipo de plataforma - e aqui não só falando do tinder - não permite que conheçamos uma pessoa em profundidade; aquilo que você considera de fato ter sido um verdadeiro match se baseou em uma superfície, em uma aparência ilusória - só conseguimos dizer se de fato aquele alguém "é para nós" com convivência real, sem o filtro de uma tela de computador ou de celular. Toda a história que você contou para ele, uma mulher "ficcional", pode ter sido contada por ele em uma espécie de homem ficcional; ele pode ter ocultado e "maquiado" muito sua própria personalidade para se encaixar naquilo que você demonstrava esperar dele. Não falo que foi intencional, muito provavelmente ele tenha feito isso inconscientemente.

Por isso tenha cautela. Eu sei que é difícil estar sozinho(a), mas como já diziam os antigos: é melhor sozinho do que mal acompanhado. Tinder é um universo repleto de pessoas disfuncionais que se colocam em vitrines por medo de ficarem sozinhos e terem que encarar suas próprias sombras.