30/12/2025 18h01

Que dramático. Hoje em dia galera tá se estabilizando e construindo família mesmo aos 30.

Se o cara aí da imagem quiser ainda tem a vida toda pela frente. É jovem, bonito e saudável, muitas mulheres(e homens, por que não?)gostariam de um cara assim como marido, pelo menos pela aparência não consigo achar esse cara um pobre coitado horrendo.

Como o ser humano tá vivendo mais, normal que as fases da vida se alonguem mais. Na época do meu avô, homem com 24 já tinha casa, família, mas também chegava aos 40 já parecendo um idoso, todo fudido. Hoje em dia há muito adolescente de 25 anos, que só quer saber de videogame, anime, ainda mora com os pais enquanto tá formando/trabalhando.

Por outro lado a molecada sofre uma pressão absurda. Redes sociais pra ficar se comparando com os outros, influenciadores impondo uma vida irreal pro resto da população como se fosse a chave da felicidade. Vou nem entrar no papo político do aumento do custo de vida.

Muita hora nessa calma. O problema para não arrumar alguém é geralmente a própria pessoa, não a idade. Tem que procurar ser sua melhor versão e com sorte encontrar alguém bacana e com mais sorte ainda aprender a trilhar a vida juntos. A sorte não dura muito para os despreparados. Muitas vezes perdemos oportunidades e pessoas bacanas por nossos defeitos então é bom procurar trabalhar isso. Não é porque alguém está com você hoje que estará amanhã, ninguém é irresistível e a outra pessoa tem paciência e perdão infinitos.

Espero de coração que as pessoas aprendam a ser gratas e felizes com o que tem, ao invés de colocarem a felicidade num idealismo remoto. Por menores que sejam suas conquistas, são suas. Um emprego, uma cama nova, amigos, família, um cachorro, saúde. Amor e casamento são apenas mais duas coisas que podem fazer parte da nossa vida, não o centro do universo.

Feliz Ano Novo a todos, volto ano que vem.