Vocês ficam idealizando parceiros amorosos em sua mente?

Tipo pessoas fictícias que tenha a personalidade perfeita pra vc, ou até mesmo inventando uma personalidade pra uma pessoa que vc já viu mas não conhece ela de fato.

Estava pensando aqui se isso pode ser prejudicial pq vc fica idealizando uma pessoa e quando finalmente encontrar alguém, ela pode não ser tudo aquilo que vc imaginava e acabei se frustrando. Penso isso pq uma pessoa é um pacotinho completo com qualidades e defeitos.

E aqui vai outra pergunta, até quanto vcs aceitam uma pessoa com personalidade diferente da sua, quanto de tolerância vcs têm?

Não sei como medir isso em números, mas dê seu jeito aí de medir kkkkkkk
05/01/2026 19h12

Sim, idealizo desde as coisas mais essenciais e inegociáveis até os detalhes mais irrelevantes, e

tendo consciência de que são irrelevantes, mas que é muito bom imaginá-los sendo reais. Eu gosto porque me ajuda a ter clareza do que eu quero.

Que ninguém é perfeito, isso é um fato, porém eu ainda prefiro me frustrar buscando alguém que se encaixe nas minhas exigências do que aceitar menos do que quero e mereço apenas pelo puro conformismo de que ninguém é perfeito. Sobre os defeitos, eles não têm que ser inexistentes, apenas suportáveis, e essa régua do que é ou não suportável, é muito pessoal. Cada pessoa sabe o seu limite.

Não busco alguém com uma personalidade igual à minha, primeiro porque não busco um clone meu, e depois porque há vários traços de personalidade que eu não tenho, mas admiro e gostaria de encontrar na pessoa com que eu fosse me relacionar. Eu busco alguém com uma personalidade compatível. Que não seja idêntica à minha e nem tão diferente que crie atritos, mas que seja complementar.