Por que a virgindade para a mulher é tão importante?

Claro, cultural, social e blá blá blá. Porém, tem mulheres que realmente acham especial, não julgo, mas pra mim não é. Pra mim o hímen é apenas uma pele, claro, não é por isso que darei para qualquer homem, mas pra mim a virgindade não é algo cerimonial, algo especial, um presente dos deuses, pra mim não é nada. Não entendo o "casar virgem" ou "chegar em X idade virgem". No que isso irá mudar? Não é como se eu fosse dizer aos quatro cantos dos mundo que eu sou ou não virgem. Ninguém liga a não ser tarados e religiosos.
anônima
anônima
anônima
anônima
08/01/2026 13h29

Cresci em uma família religiosa. Minha mãe é católica; todos os meus irmãos fizeram catequese,

inclusive eu, só não fiz a crisma. Desde os meus 8 anos, meus pais sempre conversaram comigo sobre sexo e relacionamentos. Com meus outros irmãos foi do mesmo jeito, mas focavam mais em mim e na minha irmã, pois somos as únicas filhas mulheres.

Eles sempre me deram conselhos sobre a vida e sobre tudo, desde criança. Minha mãe também se casou virgem, assim como minha tia materna e minha avó materna. Sempre pensei em perder a virgindade dentro de um compromisso sólido. Já tive chances de namorar, mas não deu certo, e eu nunca fiquei encucada por causa disso.

Não vou ser hipócrita: já pensei em perder “por perder”. Mas só de pensar em dar algo tão precioso e tão doloroso para alguém que não me conhece profundamente, com quem eu não tive conversas profundas, que não sabe nem meu nome completo, que não sabe nada sobre mim… isso me deu nojo. Não é pra mim.

Tenho 21 anos, continuo virgem (“com o bicho lacrado”) e pretendo continuar assim.

Meu pai mesmo já me disse que, se ele fosse mulher, seria exigente e não daria pra qualquer fuleragem, homem que só tem a rola pra oferecer e nada mais. Ele fala isso mesmo 😂

Minha família é maluca, mas apesar de tudo nunca faltou apoio, carinho e diálogo aberto, etc. E, se mexer com um, mexe com todos também, igual abelha.