Não. Sou cristão. Mas aprendi muita coisa com ambas as religiões. Uma das leituras mais
importantes que fiz foi a da bhagadav gita. Mudou muito minha forma de ver o mundo é como eu me via em relação à vida.Existem muitos pontos de convergência entre os 3.A busca pela paz, meditação(oração), autoconhecimento, gentileza, compaixão.
Uma das grandes lições do hinduísmo foi sobre fazer coisas sem expectativas. No cristianismo o sentimento de culpa e pecado, pelo sacrifício de Jesus, assim como de recompensa, pela graça e misericordia, muitas vezes nos faz nos vermos como pecadores ou merecedores. Isso aconteceu porque pequei, eu consegui isso porque mereci. Fazer isso garante a salvação, fazer aquilo é errado.
Bhagavad gita ensina que temos direito ao trabalho, mas não ao resultado desse trabalho. Ou seja, tudo o que eu posso fazer é dar o meu melhor. A maior recompensa por me esforçar em fazer algo é justamente tê-lo feito da melhor forma possível. Fim. Todo o resto, bom ou mal, não está em meu domínio. Então me preocupar, sofrer por algo que não tenho o controle, é apenas sofrer em vão. Se tiver de ser, será, independente do quanto eu sofra e torça.