Será que o problema sou eu ou o momento?

Em março faço 21 anos e, às vezes, fico um pouco frustrado por não ter um relacionamento. Não sei exatamente o motivo, mas, no meu entendimento, deve ser muito bom ser amado por alguém — ter alguém que se importa, que quer crescer ao seu lado e que esteja disposto a caminhar junto com você.

Não sei se é porque estou ficando mais velho, mas sinto uma vontade real de viver um relacionamento. Tenho a sensação de que não nasci para ser solteiro. Não consigo ficar com alguém apenas por ficar e depois desaparecer, isso não combina comigo.

As mulheres que conheci e com quem me envolvi até hoje nunca quiseram algo sério, e isso tem sido frustrante. Parece que está cada vez mais difícil encontrar alguém que também queira construir algo de verdade nos dias de hoje.
10/01/2026 00h55

Não acredito que seja o problema com você! Existe muitas mulheres e homens que estão

buscando algo sério, mas ainda não se encontraram. Uma vez meu psicólogo me falou que quando a gente não está procurando um relacionamento e quando normalmente eles aparecem.
Viva sua vida e vai atrás dos seus objetivos, e não foque tanto nessa frustração que você têm que namorar agora porque você tá "ficando velho", sabe?. Têm tantas pessoas que eu conheço que demoraram anos para namorar e deu certo, como também amigas minhas que começaram a namorar cedo demais e tiveram diversos traumas e decepções ou outras que também deram certo, não existe uma regra clara a se seguir.