Eu tenho um irmão, mas não o reconheço mais, ele virou uma pessoa que parece n ter sentimentos masi, ele não era assim, era estudioso, esforçado, era mais bonito até, ninguém tinha nada pra falar de ruim dele, tudo mudou qnd ele passou a usar crack ( tou chorando escrevendo isso) tá sendo horrível, ele tem uma filha de 6 anos linda e maravilhosa, tão doce, o pai é militar não merece isso, é homem de Deus, eu e minha irmã tmb somos pessoas decentes, minha mãe não ta mais aqui pra ver, tou vendo a hora de acontecer o pior, ja presenciei violência em casa, n consigo fazer nada as vezes, eu travo, já veio traficante cobrar, hj msm um veio cobrar, disse q se n pagasse o cara ia pegar ele, nem consigo trabalhar nas minhas coisas e estudar direito, penso em ir embora, mas me seguro pelo meu amado pai, acho q já é o 9 internamento dele e ele n toma jeito, hj msm teve recaída, vai trabalhar amanhã e msm asism foi usar, eu n sei pq tou postando aqui, mas será que alguém poderia me ajudar com palavras sobre como não enlouquecer com isso. Tou angustiada demais. Desculpem o desabafo, deve ter pesado o clima
anônima
Sinto muito que você esteja passando por uma situação tão devastadora. É visível o quanto
você ama sua família e o quanto a dor de ver seu irmão se perdendo para o vício está consumindo o seu coração. O que você sente não é "frescura" nem falta de força; é o cansaço de uma alma que tem carregado um peso desproporcional.Entregue o que não está em suas mãos
Você mencionou que já presenciou violência e ameaças de traficantes. É compreensível que você se sinta paralisada às vezes. Lembre-se de que você não é a salvadora do seu irmão. Você pode oferecer apoio, mas a cura e a escolha de mudar pertencem a ele e a Deus. Não se sinta culpada por não conseguir resolver algo que está além das suas forças.
Você disse que "só pode ser Deus" que te mantém de pé e você está certa. Agarre-se a essa certeza. Nos momentos em que o desespero bater e você sentir que vai enlouquecer, ajoelhe-se e ore.
A oração é o seu refúgio: Fale para Deus exatamente o que escreveu aqui. Chore na presença d'Ele. A Bíblia diz que Deus está perto dos que têm o coração quebrantado.
Interceda, mas descanse: Peça pela libertação do seu irmão e pela proteção do seu pai e da sua sobrinha, mas depois da oração, tente entregar essa carga no altar. A paz de Deus excede todo o entendimento.
Proteja o seu coração e sua mente
Para ajudar seu pai e sua sobrinha, você precisa estar minimamente bem.
Não se abandone: Tente retomar seus estudos e seu trabalho aos poucos, mesmo que seja difícil. Essas atividades são âncoras que te lembram que a sua vida ainda tem um propósito além do problema do seu irmão.