um país em que a MAIORIA é pobre (chega nem ser classe média) achando 6 mil reais um salário baixo.
anônima
Ué, mas é verdade. Há todo ano os estudos tipo do Dieese sobre o que
deveria ser o salário médio. Veja esse aqui por exemplo, pra esse ano deveria ser 7 pila:https://exame.com/economia/salario-minimo-de-2026-valor-ideal-seria-de-r-7-067-diz-dieese/
O fato da maioria ser pobre não torna a vida de quem ganha pouco mais que o salário mínimo confortável ou rica. O fato de existir mendigo, miserável, morador de rua, gente que sobrevive na extrema pobreza, não torna a vida do pobre que tem uma casa na quebrada ou classe média um conto de fadas.
Depende muito da sua idade, onde mora e fase da vida. Pra um jovem de 20 e poucos anos que mora com os pais e não tem um pinto pra dar água, 6 pila é um baita salário. Pra quem é pai de família, tem casa, carro, escola de filho, pai doente, se virar com 6 conto é ralado.
Também depende dos seus critérios do que é viver bem e de seu referencial. Gente que ganha bem mais que isso reclama da vida. Lembrei daquele procurador com áudio vazado falando "como dá pra viver com R$24mil?!"
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/09/09/procurador-de-bh-reclama-de-salario-de-r-24-mil-misere.ghtml
Esse pobre monge aqui reclamando da dificuldade de sobreviver com 70 mil por mês:
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2025/02/22/desembargador-que-diz-ter-vida-de-monge-ganhou-r-78-mil-por-mes-em-penduricalhos.htm
Vamos todos rezar por esses pobres guerreiros. Um minuto de silêncio.