Só perguntando, conheci um moço, no início achei ele chato demais, mandava áudios longos, mas é atencioso e bem inteligente. Moço tem hiperfoco na área dele, então, parece ser um "crânio " e homem que mostra conhecimento demais me atrai. Porém, sou ansiosa e tenho meus problemas mentais. Acho que não daria certo.
Eu cortejei uma garota da igreja que era autista nivel 1 de suporte, e minha
ex-namorada era autista nivel 1 de suporte. Eu estou sendo diagnosticado com Asperger ou Autismo (ambos são TEA - ou seja, não são apenas uma doença, mas um espectro) a terapeuta ainda está nas fases iniciais do meu laudo e diagnostico.Eu te garanto, pessoas autistas, principalmente nivel 1 de suporte, podem ser completamente namoráveis, e ótimos(as) parceiras. Costumam ser fortemente apegadas, inteligentes, e com hiperfoco em coisas bem diferentes! Minha ex tinha hiperfoco em animais marinhos...
O que as pessoas não entendem é que esse tal hiperfoco, não é um superpoder, que a pessoa consegue ser SUPERDOTADA em tudo que ela quiser... normalmente o hiperfoco se dá, por conta da pessoa não ter foco em quase nada! É muito comum pessoas com TEA, terem TDAH também, eu tenho TDAH e não significa que não prestamos atenção em nada, mas é que prestamos atenção EM TUDO AO MESMO TEMPO.
O autista, quando passa por uma situação onde está com hipersensibilidade, seja a toque, som ou visão, o corpo dele não compreende que essa confusão, ela é "natural", ele acha que está sofrendo uma agressão! E a pessoa tem o famoso ataque... e os autistas podem reagir de forma totalmente diferente um do outro ao sofrer essas "agressões". Alguns xingam, outros batem, outros gritam, outros ficam em silêncio e tapam os ouvidos ou outros fogem pra um lugar que se sentem seguros. Até a hipersensibilidade passar, e eles poderem retornar pra fora da "caverna".
Embora talvez eu seja autista, eu não me vejo mais namorando uma autista. Eu não recomendo a ninguém namorar uma pessoa autista, se a pessoa tem problemas como os que você tem!
Pois a pessoa precisará de muita compreensão, empatia e dedicação pra se sentir segura e confiar no(a) parceiro(a). Dificilmente ela vai conseguir amansar os seus problemas psicológicos.