Por que só me sinto "viva" quando vivo um romance?

Eu trabalho e estudo e tudo isso acho chato, um porre na verdade, sentido é ganhar dinheiro, porque faz tempo que a vida acadêmica e profissional não alimenta meu lado emocional. Depois do trabalho não tenho ninguém para abraçar romanticamente, beijar, desestressar. Passo é raiva com ônibus pingando dentro ou fedorento, além de ficar sem lugar para sentar.
Tenho projetos acadêmicos, mas nada me anima.
Só me sinto feliz, animada quando tenho envolvimento amoroso. Esse papo de mulher independente não me satisfaz. Acho que queria estar casada, sem filhos, mas com alguém para chamar de marido e trabalhar, mas sem pressão social pra isso.
anônima
anônima
25/01/2026 23h40

Entendo seu lado. Às vezes, o trabalho e o estudo parecem apenas 'obrigações' quando não

temos alguém para compartilhar a vida. Mas cuidado: colocar toda a sua felicidade em outra pessoa é arriscado, porque se o romance falha, seu mundo desaba.
Eu sinto algo parecido, mas ao contrário: minha animação vem de provar para mim mesma que sou capaz (quando atinjo metas, me sinto viva). Talvez o equilíbrio seja esse: buscar o romance que você deseja, mas também encontrar pequenas vitórias no dia a dia para que você não dependa apenas de um romance para se sentir validada.