Será que eu devia me batizar?

Em breve vai ter batismo na minha igreja e eu ando muito inquieta em relação a isso, eu quero me batizar, eu sinto que é o que eu devo fazer, mas tenho medo pq meu lado racional entra na questão e eu penso "eu tô indo para a igreja há só um mês e se eu sair dps do batismo? E se algo acontecer".

Teve uma menina que se batizou e pouco tempo dps saiu e nunca mais voltou. Eu não acho que eu vou fazer isso, só tô com medo de ser muito cedo, mas eu sinto no meu coração de fazer, mds não sei.

Esse é o pior lugar para pedir conselhos, mas minha mãe fala que eu só devo me batizar se eu senti de me batizar e Minha melhor amg me disse para esperar e talvez me batizar no próximo. Ontem na igreja uma menina testemunhou o mesmo que eu tô sentindo, que ela tinha desejo de se batizar, mas por medo não se batizou e no próximo batismo ela se batizou aí o cooperador até falou em cima disso. Eu sinto que Deus tá usando de tudo isso para dizer que já tá na hora, mas eu não sei ;(
26/01/2026 10h37

Moça, entendo perfeitamente vc. As perguntas principais que vc deve se responder com todo sinceridade

é:

- Vc está na igreja pq quer realmente servir a Deus e está realmente convertida e convicta? (pois não deve fazer por aprovação externa e sim interna).
- A sua rotina já é a de uma mulher cristã? (se vc saiu recentemente da "bagaceira" é mais fácil vc voltar para lá, é melhor vc firmar o pé e não se precipitar demais se for o caso).
- Vc está disposta a negar o mundão e seguir a doutrina de sua igreja sem olhar para trás? (Não entre na igreja pensando em fazer as coisas pela metade, tenha orgulho de ser uma mulher cristã e ser diferente, então faça direito).
- Depois de se batizar vc tem uma rede de apoio familiar ou alguém que te ajudará na sua jornada? (Fazer tudo sozinha é sempre mais difícil, mas se vc tiver um grupo de apoio ou pessoas que seguirão junto com vc, tudo será muito mais fácil).

Acho que essas reflexões são o suficiente. Boa sorte e que Deus a abençoe em sua nova jornada.