Já fui cristão e hoje sou ateu. Alguém também virou ateu depois?

Depois que estudei e vi tantas provas negativas, que a biblia não tem original, cópias que se divergem, diversos grupos que até se mataram por interpretações diferentes professam o deus yhwh ou jesus.

As provas da ciência que vai de encontro ao relato biblico, os prodigios e milagres que só é relatado na biblia e poderes, mas se pedir para fazer hoje não conseguem e dão desculpas com versiculos fracos e pior em todo o relato foi uma prova real e apresentada ao povo.

história na biblia que não tem original, mas que em outros povos que tem originais e tem valor histórico como os egipcios você não vê citação de hebreus e judeus e nem mesmo exôdo, fora cananeus, persas, babilônios, sumerios que divergem o relato biblico e tem provas arqueologicas. Não tem piramides.... é tanta coisa.

Foi uma paz tremenda quando sair dessa prisão fantasiosa.
29/01/2026 07h40

Ser cristão é crer em algo que precisa ser acreditado por confiança e nada mais.

Você não se torna melhor por deixar de acreditar em dogmas, você apenas se torna crítico o suficiente para indagar coisas que antes você simplesmente acreditava sem muitos questionamentos. Se dez pessoas contam suas histórias com várias versões diferentes, estando eles em lugares e épocas próximas, nenhum deles tem o direito de afirmar com certeza a sua verdade como a legítima. É o que acontece com a Bíblia e várias outras religiões que se auto denomina verdade absoluta. No fim, religiosos são só pessoas acreditando em qualquer coisa para dar sentido a vida, e não alguém questionando as perguntas da vida de forma analítica/consciente. Não dever nada a religião é de fato liberdade. É ser livre para decidir o que irá fazer ou não, com base na sua consciência livre e não em uma consciência perseguida pela culpa dogmática.