Como arrumar namorado sendo negra e evangélica?

Eu sou uma jovem cristã, sou batizada, nunca saí da igreja sigo desde a infância. Já fui de uma igreja que eu ia em vários eventos, eu sou negra e na igreja os homens não gostam de negras sempre aonde eu ia, tinha este tipo de jovem solteira. Já com as jovens brancas os rapazes já chegavam para conversar, e não adiantava ser talentosa, cantar bem mesmo assim eu passava despercebida, hoje tenho 24 anos de idade, mudei para um bairro que nas igrejas só tem idosos ou casados, (detalhe: eu sofria muito preconceito até das jovens do grupo que eu era). Eu trabalho e estudo - faço curso de inglês, no trabalho eu nunca senti confortável para arrumar ninguém, o único lugar que me sinto melhor é em ambiente estudantil, mas no momento só tem mulheres e uns meninos adolescentes. Eu não vou a baladas nem bares, não me sinto bem nesses ambientes. Ah e não gostaria de conhecer ninguém pelas redes sociais, nem aplicativos de namoro, eu prefiro ter interação pessoal, conversar com a pessoa.
Me dêem dicas sobre como posso arrumar um namorado. Eu não vejo problema em namorar até um não cristão, desde que seja uma pessoa íntegra, não violento e verdadeiro.
anônimo
anônimo
13/02/2026 09h22

Tu não vai arrumar um namorado que preste desse jeito, como se fosse anúncio de

jornal. Primeiro é preciso conhecer alguém. O namoro/casamento é só uma consequência, não um objetivo a ser alcançado.
Fazer parecer um objetivo dá impressão de que tu só quer o compromisso pelo compromisso, só pra não ficar solteira, não importa com quem seja e isso é ridículo. Mas quando tu descobre alguém que te desperte vontades, aí a história é outra.