Por que você quer ser mãe ou pai?

Você homem, está preparado pra perder noites de sono dando a mamadeira e trocando fralda de madrugada? Vai ser participativo a esse ponto? (a mãe já faz isso mesmo).
Preparado pra dar atenção e brincar com seu filho depois de um dia exaustivo, onde ele só quer um minuto da sua atenção?
Você mulher, está preparada pra não deixar que a exaustão da maternidade se transforme em um estresse que vai descontar no seu filho que está chorando muito?
Estão preparados pra se um dia seu filho virar pra você e disser "mãe, pai, eu sou homossexual", e ao invés de replicar o preconceito dentro de casa, abraçar seu filho e mostrar que o ama independentemente do que você acredita?
Ser mãe e pai vai muito além de colocar um filho no mundo. Se assim o fizerem, façam com amor, com consciência, não queiram fazer deles uma cópia barata de si mesmos. Se não for pra ensiná-los a serem alguém melhor do que você é, não tenha.
E não diga que quer ter filho porque quer deixar um legado no mundo. Filho não nasce pra ser uma extensão do teu ego.
anônimo
anônimo
17/02/2026 10h59

eu não, dar "mamadeira " de noite vai ser a minha mulher, até porque eu

que vou trabalhar no outro dia, mas eu vou dar atenção e brincar com ele sim, sobre "amar independente do que acredita" não existe, não existe amor incondicional, todo amor é CONDICIONAL, vc vive em qual mundo fia? eu tive excelentes pais, que não se divorciaram, que realmente me deram educação, mas é muito diferente de tudo o que vc esta falando ai, cada um tinha seu papel e por isso que funcionou tão bem, não esse modelo de relacionamento moderno que vc está propondo, eu quero ter filhos pois eu vi como isso foi gratificante para os meus pais, como isso os fortaleceu, como eles conseguiram, apesar desse mundo caótico criar filhos descentes que respeitam o próximo mas que não sede as bizarrices do mundo, e como os filhos deles tiveram uma infância incrível e sempre se sentiram amados e protegidos.