É normal namorados não se ver no fim de semana?

Namoro a 1 ano e meio anos. Eu 20, ele 25.

Gente hoje é sábado, 15h da tarde, ontem não nos vimos, ficamos em casa, hoje ele ainda não falou nada de sairmos ou nos vermos, talvez dormir juntos, sei la

Na minha cabeça namoro é pra você ficar junto no fim de semana não?

Eu espero o fim de semana pra estar junto com ele, mas ele não toma atitude, não me chama pra nada RARAMENTE e se eu não falar nada tem vez q não nos vemos o fim de semana inteiro.

Queria saber se isso é normal ou se é coisa da minha cabeça.

Ontem ele tava trabalhando, mas ele roda de moto, então ele pode escolher o horário q roda.

Poxa será q to pedindo demais ? Um relacionamento onde nos dias de descanso a gente se veja um dia?
21/02/2026 16h50

Em regra, não creio que seja normal. Veja bem, geralmente fins de semana são dias

em que um casal organiza alguma programação para ficarem juntos, desde ficar em casa assistindo um filme até sair para algum lugar diferente, cinema, restaurante, sla. Até porque os fins de semana são dias mais viáveis para tal, visto que durante a semana normalmente a grande maioria das pessoas trabalha.
Como alguém disse acima, isso pode depender. Há pessoas que trabalham nos fins de semana durante a noite e só conseguem tempo livre durante a semana, aí já é outra situação, é preciso avaliar bem.
Se isso está te incomodando, sente-se para conversar com seu namorado para vocês entrarem em um acordo (se ele trabalha nos fins de semana a tarde, podem se ver de noite, etc). Comunicação é tudo em um relacionamento.
Vou te deixar o link de um canal de análise de situações complicadas de relacionamento em que o cara explica mais ou menos esse meu ponto, e é exatamente sobre essa questão dos fins de semana (mesmo sendo um contexto diferente do seu). Aqui está: https://youtu.be/40i01ld6xJA?si=Mu6UzYGCRbgbvepE
EDIT: vi um pouco desse vídeo que coloquei e vi que é só essa situação do fim de semana mesmo que tem similaridades kkkk, o contexto é completamente diferente mesmo, então não leve tanto em conta esse vídeo.