Minha mãe quer forçar minha religião

Eu tenho 17 anos, ja fiz eucaristia, ECRI, EAC (encontro com cristo) e servi nos dois, ia a missa quase todo domingo mas na verdade tudo isso que eu fiz foi pq minha mae me obrigava, eu sabia que ela iria gritar, brigar comigo e me colocar de castigo então sempre fui por isso, e entendo que ela queria me fazer uma pessoa boa, com moral e tudo, mas isso não é pra mim, louvar, escutar o evangelho, "dançar as musicas do senhor", ultimante em 2018 ela me colocou pra ir numa crisma, vivo faltando, mas quando eu vou é como se eu de verdade não estivesse la, a crisma deve acabar em dezembro desse ano, sabe odeio o discurso babaca da igreja, que voce não pode exercer praticas homossexuais, não pode se masturbar, não pode usar a roupa que quer, isso pra mim é a coisa mais ridicula do mundo, quando eu era menor eu não entendia pq n gostava, so n gostava e agora eu entendo mas ela n quer me ouvir
anônimo
anônimo
18/08/2018 14h16

Muito simples...aproveite que sua mentalidade é aberta e questionadora, estude bastante.
Tenha embasamento bom pras suas

opiniões, lembrando que crente sempre arrumará um jeito de dizer que vc tá errada, ou que é mistério divino.
Mas estude bastante, tenha clareza nas coisas que vc pensa e começa a discutir de maneira educada nas coisas que vc participa.
Pronto. Em um mês o padre vai pedir a sua mãe que te leve ao psicólogo etc. Daí tu se escapa dessa ladainha.
Sempre respeite sua mãe, ela quer o melhor pra vc. Mas claro que vc pode viver sua vida de boa, se informando mais, tendo sua privacidade. Enquanto vc mora com sua mãe, vai aceitando a ideia dela e sempre tendo diálogos francos. Sem querer mostrar ao outro que ele está errado.
Somente tente mostrar outros meios de ver a mesma coisa.
Aos poucos as coisas se ajustam.
Sucesso pra ti.